loading...

LUIZA

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Agrônomo ligado ao deputado Valmir Assunção assume CDA na gestão de Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) já iniciou a indicação de nomes para compor o segundo escalão. Nesta quarta-feira (7) foi a vez de nomear o novo coordenador executivo da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), o agrônomo Ariosvaldo José de Souza. O técnico assume a pasta com o objetivo de colocar em prática as ações definidas no plano de governo participativo de Rui Costa. “Precisamos ampliar os serviços e o acesso a programas para os agricultores que vivem do campo. Mas primeiro, a família de agricultor precisar ter sua terra reconhecida e, por isso, é necessário acelerar a regularização fundiária e a reforma agrária no estado. A Bahia tem que distribuir melhor a riqueza gerada no campo e regularizar terras é também democratizar direitos”, destaca o novo coordenador executivo.
Ariosvaldo, que é ligado ao MST, compõe a tendência interna do PT Esquerda Popular Socialista (EPS) e estava em atividade no município de Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado. O novo coordenador da CDA ainda foi coordenador técnico da Secretaria de Desenvolvimento Social e de Combate à Pobreza (Sedes), quando o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) era secretário. Para o parlamentar petista, a nomeação de Ariosvaldo José aponta que o governador Rui Costa aprofundará o diálogo com os movimentos e ampliará as políticas sociais para regular territórios e terras para assentamentos de reforma agrária.
Valmir diz que isso beneficiará milhares de famílias de agricultores, que passariam a buscar projetos de infraestrutura, créditos para produção e meios de comercialização, gerando emprego e renda. “Tenho muita convicção que o trabalho do secretário de Desenvolvimento Rural, Jeronimo Rodrigues, junto com o novo coordenador executivo da CDA, colocará a reforma agrária na Bahia em outro patamar”, finaliza o deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário