loading...

LUIZA

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Em audiência prefeito garante atendimento de reivindicações de moradores da Rua de Palha


Um grupo de 15 moradores do bairro Maria Matos (Rua de Palha) foi recebido hoje em audiência pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, quando apresentou um pedido para que sejam iniciadas o mais rápido possível intervenções que levem melhorias para o bairro. Entre as reivindicações está o asfaltamento das ruas, a construção do posto de saúde, a reforma da Escola Maria Matos e a implantação de uma base comunitária da Polícia Militar, além da revitalização de abrigos de ônibus.
O prefeito garantiu ao grupo o patrolamento imediato de algumas ruas, melhoria na coleta de lixo e o reforço na iluminação pública. “Quanto à construção da unidade de saúde a obra ficará para o segundo semestre, pois a Secretaria da Saúde está concluindo a reforma de outras unidades que serão entregues nos próximos meses. Assim que terminar, vamos direcionar a equipe para o bairro Maria Matos”, disse Vane, que também assegurou para fevereiro a reforma da escola e a instalação de dois abrigos de ônibus.
No tocante à pavimentação asfáltica, o prefeito de Itabuna afirmou que aguarda a liberação ainda neste ano de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. “Os projetos já estão cadastrados em Brasília e estamos confiantes na sua liberação pelo Ministério das Cidades”, argumentou. Na reunião ficou ainda definida a intermediação pelo Gabinete do Prefeito para um entendimento com o Comando do 15º Batalhão de Polícia Militar para reforçar a segurança e avaliar o pedido de implantação de uma base comunitária.
Para José Augusto Ramos, membro da Comissão de Moradores, os esclarecimentos apresentados tranquilizam a comunidade. “Nós queremos melhorias. O prefeito nos explicou as dificuldades porque passa o município, nós compreendemos. Sabemos que o bairro já está entre os que estão incluídos no PAC. Agora é só aguardar. Mas de imediato Vane nos garantiu resoluções simples que modificarão e melhorarão a vida da comunidade como o patrolamento das ruas, a instalação da concha de lixo, reforma da escola e construção dos abrigos de ponto de ônibus”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário