loading...

LUIZA

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ExpoVerão de Agropecuária volta a ser realizado em Ilhéus




Programada para acontecer no Parque de Exposições da cidade, a 8ª edição da ExpoVerão deverá reunir cerca de 90 expositores de cavalos mangalarga marchador e bovinos girolando
Depois de seis anos, o Município de Ilhéus volta a sediar uma edição da ExpoVerão, um dos mais importantes e prestigiados eventos de agropecuária do Estado da Bahia. Programada para acontecer no Parque de Exposições Jackson Figueiredo, no quilômetro 5 da rodovia Ilhéus/Canavieiras (BA-01), a 8ª edição da ExpoVerão deverá reunir cerca de 90 expositores de mangalarga marchador (eqüinos) e girolando (bovinos de leite). A exposição é promovida pela Sulcesso Eventos e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), Petrobras, Polícia Militar e ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), entre outros.
Para receber a 8ª edição da ExpoVerão, o Parque de Exposições de Ilhéus passará pelo primeiro trabalho de requalificação de 2015. “Entre outras intervenções, o espaço será beneficiado por serviços de roçagem, capinagem, limpeza geral, conserto das cercas e recuperação do telhado”, informa o titular da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), Roberto Garcia.
O coordenador da exposição e proprietário da Sulcesso Eventos, Tito Fonseca, garante que o evento contará com a presença de criadores de várias partes da Bahia e do Brasil. Segundo ele, os animais serão avaliados por juízes da Comissão Nacional de Árbitros da Raça Mangalarga Marchador. No fim do ano, os animais mais bem avaliados participarão do Marchador Fest, um dos maiores eventos do país. “Em Ilhéus, teremos shows musicais, restaurantes, espaço infantil, Feira de Agricultura Orgânica, cavalgada e a participação dos pequenos empreendedores individuais e expositores das feiras criativas da cidade”, acrescenta Fonseca, ressaltando que a entrada será inteiramente gratuita.
Destaque - Segundo o criador e um dos organizadores da 8ª ExpoVerão, Rodrigo Carvalho, o Sul da Bahia se destaca nos últimos anos como um grande pólo de criadores de cavalos mangalarga marchador. “Muito em função disso, teremos um evento que reunirá a nata da criação de mangalarga do país, fortalecendo, com isso, o agronegócio em toda a região”, comenta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário