loading...

LUIZA

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Governador garante barragem e assegura investimentos no esgotamento sanitário de Itabuna

O governador Rui Costa disse que ainda neste semestre pretende retornar a Itabuna para a assinatura de ordem de serviço para a construtora da Barragem no Rio Colônia, que vai ajudar a resolver o problema antigo de déficit no abastecimento de água potável para a população. A garantia foi dada ao prefeito Claudevane Leite e outros prefeitos presentes à solenidade de inauguração do novo SAC, hoje pela manhã.
Rui Costa também assegurou que a população de Itabuna pode ficar tranquila porque o Governo do Estado está trabalhando para ampliar o abastecimento de água e vai fazer outros investimentos no município para melhorar o saneamento básico, inclusive com obras de esgotamento sanitário para que a cidade alcance pelo menos 80% de coleta e tratamento.O governador informou ainda que outro pedido prioritário feito pelo prefeito Vane é em relação aos repasses para média e alta complexidade. Rui Costa disse que na próxima semana receberá, em Salvador, o prefeito de Itabuna e o secretário municipal da Saúde, Eric Ettinger, para debaterem alternativas para compensar os valores a menos que estão sendo repassados desde que o município reassumiu a Gestão Plena, em novembro de 2013.
Já o prefeito Vane agradeceu ao governador a preocupação em atender as reivindicações apresentadas em nome da população. O prefeito disse que Rui Costa tem se mostrado muito preocupado com problemas antigos da cidade e que só podem ser resolvidos através de parcerias com os governos estadual e federal. “O governador está analisando com muito carinho as nossas demandas. Temos confiança que serão atendidas pela sua disposição ao diálogo”, finalizou o prefeito de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário