loading...

LUIZA

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ipiaú: escolas da rede municipal com matrículas abertas

A Secretaria Municipal de Educação de Ipiaú está recebendo matrículas de novos alunos para as turmas de educação infantil (creches) e ensino fundamental 1 e 2. Os pais ou responsáveis pelos estudantes devem procurar a escola mais próxima de sua residência, munidos dos seguintes documentos: declaração escolar, duas fotos 3x4, xerox da Certidão de Nascimento ou RG e cartão de vacina (para os alunos das creches).
De acordo com a secretária municipal da Educação, Georgelita Bacelar, a opção de descentralizar a matrícula em todas as unidades de ensino tem o objetivo de facilitar o atendimento à comunidade. “É importante que os pais procurem a escola de seu interesse o mais breve possível, pois algumas delas já estão com as vagas se esgotando”, adverte a secretária. A previsão é de que as aulas tenham início no dia 23 de fevereiro.
A rede municipal de ensino de Ipiaú tem apresentado grande evolução nos últimos anos, conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), aferido pelo Ministério da Educação. No último levantamento divulgado, em 2013, o município obteve o índice 4,3, superando as projeções do MEC e ficando à frente da média da Bahia, que foi de 3,9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário