loading...

LUIZA

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Justiça para o campeão de surfe Ricardinho!


O Brasil e o mundo ficaram indignados com a morte de Ricardo dos Santos, conhecido como Ricardinho, nesta terça-feira. O campeão de surf foi baleado 3 vezes por um policial em uma discussão de rua.Amigos de Ricardinho pedem justiça, assine!
assine #ricardinho #RicardoDosSantos
Clique para assinar

Estamos de luto! O surfista Ricardo dos Santos, conhecido comoRicardinho, tinha apenas 24 anos. Ele venceu uma das mais importantes etapas do circuito mundial de surf no Taiti. Ele era um dos surfistas mais promissores da sua geração e tinha um futuro brilhante pela frente.Ricardinho foi baleado nesta segunda-feira 19/01 por uma discussão banal, quando pediu para um policial retirar o veículo estacionado na frente da sua casa. Ele levou 3 tiros na barriga e não resistiu. Eu sou professora, surfista, amiga do Ricardinho, dos familiares e amante da Guarda. e estou inconformada com a sua morte. Tudo que pedimos agora é JUSTIÇA. Alguns artigos já estão defendendo que o policial agiu em legítima defesa, o que é absurdo.
Não queremos correr o risco de ver o processo arquivado, ou um inquérito apresentado às pressas, sem uma investigação séria que incrimine o policial responsável e traga justiça pela morte de Ricardo, por isso estamos pressionando a Corregedoria de Polícia, Secretaria de Segurança Pública de SC, o Ministério Público e órgãos responsáveis para que o caso seja investigado de forma insenta e séria.
Já contamos com o apoio de: SOS Rio da Madre, Associação de Surf da Praia da Guarda, Projeto Prancha Ecológica e Ecosurf. 
Giselle Soto
Florianópolis, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário