loading...

LUIZA

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

MEDIDA POR MEDIDA É APLAUDIDA POR GRANDE PÚBLICO EM PRAÇA DE ILHÉUS

Um grande público da região vibrou e se emocionou com a comédia “Medida por medida”, apresentada nesta terça (13) e quarta-feira (14) à noite, na porta da catedral de São Sebastião, como parte da programação em homenagem a santo católico. A peça de William Shakespeare foi montada pelo grupo de Teatro Popular de Ilhéus (TPI) que completa em agosto deste ano duas décadas de fundação. O apoio foi da prefeitura, através da secretaria municipal de Cultura (Secult).
Com as apresentações, o TPI fecha em Ilhéus o projeto Shakespeare – Teatro Popular em Construção, aprovado pelo edital de ocupação do Complexo Teatro Castro Alves (TCA)/Núcleo 2014, em seleção organizada pelo Teatro Castro Alves e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). “Entre agosto e dezembro do ano passado, realizamos apresentações de espetáculos, seminários, debates, oficinas, além de intercâmbio com o grupo Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte”, lembrou o diretor Romualdo Lisboa.
A adaptação do texto de Shakespeare foi feita por Romualdo Lisboa e Fernando Yamamoto (Clowns). Os figurinos e adereços a cargo do potiguar Shicó do Mamulengo e do ilheense Justino Vianna, que também criou a maquiagem. A direção musical foi criada por Elielton Cabeça (TPI) e Marco França (Clowns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário