loading...

LUIZA

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo faz balanço positivo

Ao fazer um balanço das ações desenvolvidas ano passado visando à atração de investimentos para Itabuna, a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo – SICTUR estima que até 6.500 empregos poderão ser criados com o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento que consta da doação de terrenos para 22 empresas dos setores de logística, importação e exportação e para implantação de um call center. Além disso, foram executadas ações para capacitação de mão-de-obra em parceria com Sebrae, Senac e Sest/ Senat.
As parcerias também resultaram na formalização de microempreendedores individuais e criação de microempresas e na oferta de cursos e oficinas de culinária para profissionais dos meios de hospedagem, restaurantes, lanchonetes e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio. Um dos destaques do ano passado foi o início da construção de uma sede para o Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho – SineBahia, resultado de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE.
A unidade, que está em fase final de construção, contará com uma equipe multidisciplinar composta por consultores, psicólogo e assistente social dentre outros profissionais para cadastramento de profis- sionais no banco de dados e empresas que colocam suas vagas sob a administração do SineBahia.
O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, aponta ainda que entre as ações importantes esteve a fiscalização para o reordenamento dos ambulantes na Praça Adami e a desobstrução de passeios da Avenida do Cinquentenário visando garantir um melhor fluxo de pedestres e organização no comércio local. “As ações de fiscalização integrada junto com a Vigilância Sanitária, Sedur e Guarda Civil Municipal também se deu em diversos pontos da cidade para acabar com o depósito de carros e sucatas estacionadas nas calçadas e o ordenamento de bares”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário