loading...

LUIZA

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sul da Bahia inova na produção de cacau orgânico e chocolate fino




Os investimentos da Associação Cacau Sul da Bahia em tecnologia são o assunto da reportagem especial da Revista Conexão 209
A produção de cacau orgânico e chocolate fino se mostram como novas opções no agronegócio da região Sul do Estado, como mostra a reportagem especial dessa Revista Conexão, edição 209. A matéria detalha a atuação da Associação Cacau Sul da Bahia, criada em abril deste ano para defender os interesses de 2,5 mil produtores e ser a ponte entre agricultores e instituições capazes de fornecer suporte técnico.
Originada na Chapada Diamantina, a Cachaça de Abaíra é o primeiro produto do Estado a adquirir o registro de Indicação Geográfica (IG) da Bahia, concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Este é outro tema que a revista Conexão traz em uma reportagem especial.
A entrevista desta edição é com o ministro Guilherme Afif Domingos, há mais de um ano à frente da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE). Ele fala sobre a Lei Complementar 147/2014, que traz mudanças para a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123/06). Com a medida, a partir de 2015, mais de 140 atividades poderão optar pelo sistema de tributação do Simples Nacional, conhecido como Super Simples.
A revista Conexão 209 traz também uma reportagem sobre a atuação dos pequenos negócios nas redes sociais. A interação do público e o aumento na procura pelos serviços estimularam os empresários a profissionalizarem essa presença nas redes. Como um mecanismo a mais na divulgação de produtos e serviços, elas têm o diferencial de baixo custo, já que, para seu uso, bastam o acesso à internet e um computador, tablet ou smartphone. Na reportagem, empresários mostram como se prepararam para investir na área e os frutos que estão colhendo.
Agência Sebrae de Notícias Bahia
Confira aqui a Revista Conexão 209 e boa leitura!
João Alvarez - ASN Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário