loading...

LUIZA

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Cavalgada encerra a ExpoVerão neste domingo em Ilhéus

Iniciada na última terça-feira, 3, com a presença de 90 expositores, a 8ª ExpoVerão de Agropecuária, realizada no Parque de Exposições Jackson Figueiredo, será encerrada no próximo domingo, 8, com a realização da primeira “Cavalgada na Terra da Gabriela”. O evento espera reunir cerca de 400 montadores de toda a região e contará com shows das duplas sertanejas Rodrigo e Alessandro e Rian Girotto e Henrique.
A concentração começa às 10h de domingo, ao lado do Centro de Convenções de Ilhéus. Após o famoso “esquenta”, às 15h, os montadores saem em direção ao Parque de Exposições, localizado no quilômetro 4 da Rodovia Ilhéus-Canavieiras (BA-001). A cavalgada vai seguir o seguinte roteiro: sai da Avenida Soares Lopes, passa pela Avenida Dois de Julho, contorna a Praça Cairú, tomará a Rua Amélia Nunes, depois passa pela ponte do Pontal, em seguida a Avenida Lomanto Júnior, a Rua 13 de Maio e segue até o ponto de encontro.
Segundo Roberto Santos, organizador do evento, Ilhéus agora retorna ao cenário dos grandes encontros agropecuários e não poderia faltar, para coroar a ExpoVerão, uma cavalgada, que entrará para o calendário de eventos da cidade. Ainda de acordo com ele, todo o percurso terá o acompanhamento da Superintendência de Trânsito de Ilhéus (Sutran), da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Santos lembra que o acesso ao parque só é permitido aos animais com exames atualizados e que não apontem doenças, como a anemia. Para os eqüinos sem atestado, será disponibilizada área externa e segura para que sejam colocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário