loading...

LUIZA

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Fazenda emite nota desmentindo “viral” sobre confisco da poupança

  Por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (13), o Ministério afirma que não procedem as informações que estariam circulando pelas redes sociais de que haveria risco de confisco da poupança ou de outras aplicações financeiras.

  Montagem com cara de notícia circula nas redes sociais "Tais informações são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda", enfatiza a nota.
De acordo com o Palácio do Planalto, segundo a Agência PT de Notícias, não existe qualquer medida do governo em estudo para promover a retenção dos recursos da poupança, ao contrário do que afirmam boatos espalhados na internet por meio de redes sociais.
Falsos boatos como esse tem sido uma prática recorrente de setores interessados em criar uma clima de instabilidade. A medida de confisco da poupança foi feita durante o governo Collor, nos anos de 1990, e configura-se como uma afronta ao direito fundamental do cidadão de dispor do patrimônio financeiro pessoal investido na caderneta de poupança da maneira que melhor lhe convier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário