loading...

LUIZA

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Formatura da sexta turma de Direito da Faculdade de Ilhéus destaca índice de aprovação na OAB

A Faculdade de Ilhéus realizou a solenidade de colação grau da sexta turma do curso de Direito, no último sábado, dia 8, no auditório Jorge Amado do Centro de Convenções. Participaram da cerimônia, presidida pelo diretor geral da instituição, professor Almir Milanesi, 31 novos bacharéis, a maioria já aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Essa foi a tônica da noite de colação de grau. O diretor Almir Milanesi frisou que a Faculdade de Ilhéus é a instituição de ensino superior do setor privado que possui maior índice de aprovação dos alunos no Exame de Ordem. Até hoje, a Faculdade já graduou cerca de 260 bachareis em Direito.
A solenidade contou com a participação da diretora acadêmica, Sandra Maria Agrizzi Milanesi, da coordenadora do curso de Direito, Ana Cristina Adry Moura de Argollo, da paraninfa da turma,
professora Éricka Arrabal Lima, do patrono, professor Daniel Álvaro Ramos, e do secretário acadêmico da Faculdade, Paulo César Castro Xavier.O orador da turma foi o bacharelando Victor Cerqueira de Freitas e Sócrates André de Oliveira conduziu o juramento. Os formandos Evani Cavalcante de Souza Rocha e José Reinaldo Muniz Souza atuaram como mestres de cerimônia na etapa de atribuição de grau. Logo após, o bacharel José Reinaldo, conhecido no cenário musical como Keketa, homenageou seus colegas e convidados interpretando – com o violão – a música Coração de Estudante, de Milton Nascimento. Em agradecimento, foi aplaudido de pé por seus colegas e o público presente. 
Extensão – Por sua vez, o diretor Almir Milanesi enfatizou o caráter interdisciplinar e de estímulo à prática extensionista do curso de Direito, e ressaltou o esforço dos professores e dos alunos no sentido de levar os conhecimentos jurídicos aos diversos segmentos da sociedade. Citou as ações do Nupraj – Núcleo de Prática Jurídica, através do escritório modelo da instituição, e de convênios mantidos com o Fórum da Justiça Federal, oferecendo atendimento gratuito, e com a AGU – Advocacia Geral da União - para a realização de estágio curricular, além de promoção de eventos científicos na área jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário