loading...

LUIZA

sábado, 21 de fevereiro de 2015

ITABUNA - BAIRRO FONSECA TAMBÉM TERÁ UPA 24 HORAS

A Prefeitura de Itabuna planeja inaugurar nos próximos 12 meses mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 Horas), que vai assegurar a melhoria dos serviços hospitalares de urgência e emergência oferecidos à população. A construção do segundo mini-hospital no município foi iniciada no bairro Fonseca e a obra está sendo executada pela Statuss Construtora e Serviços Ltda., que venceu licitação concluída no mês passado.
Nesses primeiros dias de trabalho, a empresa finalizou a implantação do canteiro de obras, fez a limpeza da área e a isolou com tapumes e já iniciou as fundações e a colocação das vigas para a sustentação das paredes. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que o levantamento das paredes de bloco seja iniciado dentro dos próximos 30 dias.A UPA – 24 Horas do bairro Fonseca terá a mesma estrutura da unidade que está sendo concluída pela Prefeitura, no bairro Monte Cristo, e que deverá ser inaugurada até o próximo mês de junho. A unidade contará com consultórios médicos, salas de raios-X, eletrocardiografia, recepção, emergência, almoxarifado, banheiros, central de gases, depósito, além de salas de espera, urgência e emergência, de higienização e de observação ao paciente. A obra custará R$ 2.380.000 em investimentos do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura de Itabuna.
Quando estiver funcionando, além do Fonseca, a UPA – 24 Horas atenderá urgências e emergências de moradores de bairros como São Caetano, Novo Fonseca, Sarinha, Novo São Caetano, Fonseca, Jaçanã, Santa Clara, Vale do Sol, Núcleo Habitacional da Ceplac, Jardim Primavera, Vila Anália, Maria Pinheiro, Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e Carlos Silva. A unidade terá capacidade de atender 150 pacientes, diariamente, e garantirá atendimento intermediário entre as unidades de saúde e os hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário