loading...

LUIZA

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PCdoB na Câmara: Nessa nova quadra, mobilização social é fundamental


  Em entrevista, Davidson Magalhães, deputado federal pelo PCdoB/BA, fala sobre conjuntura nacional e sobre as pautas que irá defender no Congresso Nacional. "É um desafio importante pra mim. Esperamos cumprir a expectativa dessa grande militância que nos levou à Câmara Federal", afirmou.
Durante a entrevista, o parlamentar comunista reafirmou que seu mandato está pronto para os desafios que se avizinham.

"Nosso entendimento é que a luta política no Congresso será acirrada. A composição da Câmara eleita nas eleições de 2014 revela isso. Nosso objetivo é avançar, para tanto, precisamos ganhar mais vozes no Congresso que defendam um projeto comprometido com o povo, com um desevolvimento inclusivo e com valorização do trabalho. O PCdoB está nessa luta desde sua origem e entendemos que é um processo de aprofundamento das transformações sociais que o Brasil precisa", afirmou o parlamentar durante entrevista à jornalista da Liderança do PCdoB na Câmara Christiane Peres.

Defesa da Petrobras

Ao falar sobre sua agenda de atuação, Davidson Magalhães destacou que uma de suas frentes de luta será a defesa da Petrobras. "A defesa da Petrobras, hoje, é uma bandeira que deve mobilizar o povo brasileiro e mobilizar a nossa bancada na Câmara Federal. Precisamos denunciar a tentativa de desarticulação da Petrobras".

Bancada Baiana no Congresso

Agora, Davidson Magalhães se junta aos deputados Daniel Almeida e Alice Portugal e o PCdoB-BA retoma as três cadeiras que já teve, na Câmara. Nesta entrevista, o novo parlamentar fala do significado do mandato e dos desafios que enfrentará pela frente, a partir de fevereiro. Ele afirma que será um reforço para a promoção dos debates do PCdoB no Congresso, nesse que é, segundo ele, um momento de muito enfrentamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário