loading...

LUIZA

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Prefeitura abre inscrições para novos cursos do Senac

A Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna - SICTUR abriu hoje inscrições gratuitas para os cursos profissionalizantes ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC. Os cursos serão realizados na carreta instalada na Praça Rio cachoeira e estão abertos a pessoas com idade acima de 18 anos de idade.
Desta vez estão sendo oferecidos gratutiamente à comunidade cursos de garçom e oficinas de pães caseiros, pizzas e lanches, além das oficinas de preparo de café da manhã, salgados e culinária baiana que serão ministradas mediante pagamento de pequena taxa. Os cursos e oficinas têm carga horária diferenciada de acordo a necessidade de instrução. O curso de garçom, por exemplo, terá carga horária de 250 horas.As vagas são limitadas e as inscrições estão sendo realizadas entre as 8e 14 horas na SICTUR, no Centro Administrativo Firmino Alves. “A nossa meta é preencher todas as vagas. No ano passado conseguimos qualificar 258 profissionais”, disse o secretário José Humberto Martins.
O secretário informa que a maioria dos cursos e oficinas é gratuita enquanto outros têm taxa mínima de matricula que varia de R$ 30,00 a R$ 37,50. “A taxa cobrada é repassada ao SENAC”, salientou José Humberto Martins, destacando que a Prefeitura arca com custos relativos a alguns materiais.
Para realizar a matrícula os interessados devem estar munidos de documentos pessoais, comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino médio. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo informa ainda aos participantes dos cursos oferecidos ano passado que os certificados de qualificação profissional já se encontram à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário