loading...

LUIZA

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Itabuna promove grito de Carnaval para idosos dos CRAS

Pelo menos 180 idosos assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS I, no Jardim Grapiúna, e CRAS II, no bairro Nova Ferradas, participarão nesta quarta-feira, 10, às 14 horas, na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, no Urbis IV, do Grito de Carnaval “O Idoso na Folia. Aprendendo a Envelhecer com Qualidade”. O evento é promovido pela Secretaria da Assistência Social, através do Departamento de Proteção Social Básica- Módulo II.
Ação cultural tem como objetivo viabilizar o direito à cultura, promovendo descontração, socialização e integração e consequentemente fortalecer os vínculos comunitários entre os participantes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos da Prefeitura de Itabuna. Segundo o titular da SAS, José Carlos Trindade, na oportunidade será
escolhido o folião mais animado e a melhor fantasia.

A diretora do Departamento de Proteção Social Básica- Módulo II, Mônica Oliveira Cunha de Santana, enfatiza que no dia a dia os CRAS desenvolvem atividades de interação entre os idosos, adolescentes e crianças para que tenham boas condições de vida, incluindo cultural, entretenimento e lazer. “Nas festas populares, sempre se promovem atividades com os grupos visando à socialização e a convivência entre os participantes e os técnicos”, assinalou.

Prefeitura de Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário