loading...

LUIZA

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SUTRAN DE ILHÉUS CAÇA FALSOS TAXISTAS

A Superintendência de Trânsito (Sutran) de Ilhéus, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), realiza nesta terça-feira, 10, blitz com o intuito de inibir a atuação de motoristas que fazem transporte clandestino. Durante a manhã, o trabalho foi realizado em frente ao terminal rodoviário da cidade, na Avenida Itabuna, e abordou 33 veículos.
Segundo o superintendente de Trânsito de Ilhéus, capitão João Carlos Silva, a fiscalização é feita por amostragem, não sendo abordados todos. Somente nesta manhã, o balanço parcial aponta que dos 33 carros parados pelos agentes de trânsito, seis foram apreendidos por realizar transporte clandestino, um por ser conduzido por motorista sem habilitação e outro por estar com os documentos vencidos. Foram ainda apreendidas carteiras de habilitação irregulares.
Carros e carteiras de habilitação apreendidas foram encaminhadas à 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada no bairro do Iguape, zona norte de Ilhéus. Aqueles pegos operando transporte irregular foram multados.
Transporte clandestino – O chefe da Sutran lembra que o transporte de passageiros sem autorização dos órgãos competentes é uma atividade ilegal. Além de não oferecer condições de segurança para os usuários, coloca em risco outros cidadãos em trânsito. O problema se agrava por causa da utilização de veículos geralmente em condições precárias e com motoristas incapacitados para o transporte de passageiros que, muitas vezes, utilizam até carros pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário