loading...

LUIZA

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

UFESBA - Primeira Reunião do Comitê Consultivo de Sustentabilidade

Definido em seu Plano Orientador, a UFSB propõe assumir um compromisso com a sustentabilidade. Para isso, através da portaria nº 151/2014, criou o Comitê Consultivo de Sustentabilidade que tem como meta reunir docentes, especialistas e parceiros externos para discutirem sobre temas que envolvam o desenvolvimento e a sustentabilidade regional e institucional.
A Primeira reunião contou com a presença de Quintino Reis e Antônio Fontes (CEPLAC), Acácia Pinho (UESC), Alfredo Melo (Prefeitura de Itabuna), Joel Pereira (coordenador do Comitê) e Daniel Piotto (vice coordenador), além de outros membros da Universidade. Também compõem o grupo representantes da UNEB, IFBA, IF Baiano, Prefeitura de Teixeira de Freitas e de Porto Seguro.A Reunião teve como ponto inicial a apresentação dos propósitos e finalidades do Comitê, apresentação de seus membros e planejamento anual de atividades.
Outro ponto discutido foi a construção da Universidade e seu impacto no meio ambiente, visando a importância de um projeto capaz de se adequar a um desenvolvimento sustentável.
A Universidade pretende com isso consolidar um de seus princípios institucionais que é fomentar a responsabilidade social e ambiental, interagindo com a sociedade local e regional, por meio dos parceiros institucionais, acadêmicos, empresariais e populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário