loading...

LUIZA

quinta-feira, 26 de março de 2015

Apoio financeiro da Prefeitura fortalece o esporte amador de Itabuna

O prefeito Claudevane Leite, acompanhado do secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, recebeu nesta quarta-feira, 25, em seu gabinete, o presidente da Associação de Atletismo de Itabuna (AIA), Marcelo Marques Santos, e atletas Pedro Sebastião e Marli Xavier. Eles foram agradecer o apoio que a administração muicipal vem dando ao atletismo de Itabuna, que obteve o seu melhor resultado na história da Corrida Cidade de Aracaju.
O prefeito disse que a administração tem feito um grande esforço para assegurar apoio ao esporte amador, mesmo com queda na arrecadação municipal desde o segundo semestre de 2014. Ele também agradeceu aos atletas por representar bem Itabuna. Já o secretário de Esportes e Recreação destacou que a Prefeitura tem garantido apoio financeiro para todas as modalidades esportivas.
Corrida
Uma das competições de atletismo mais importantes do Norte/Nordeste, a Corrida Cidade de Aracaju foi realizado no dia 17, data em que a capital sergipana completou 160 anos de fundação. Com apoio financeiro da Prefeitura de Itabuna, o município foi representado por oito atletas e quatro deles subiram ao pódio. O atleta Pedro Sebastião, mais conhecido como Pedro das Medalhas, ocupou o lugar mais alto do pódio, na categoria masculina 60-64 anos.
Marli Xavier terminou os 25 km na terceira colocação na faixa etária de 50 a 54 anos. Além disso, Eliene Soares ficou na segunda colocação na faixa 45 a 49 e anos, mesma posição de Itamar Lira, que competiu entre os atletas com idade entre 40 e 44 anos, na categoria masculina. Outros atletas que receberam apoio para deslocamento para Aracaju foram José Raimundo, Paulo Cruz, Valdetrudes Souza e Sinval Teixeira.
“O apoio que temos recebido foi muito importante para que tivéssemos esse bom desempenho”, disse a atleta. “Esse suporte da Prefeitura foi fundamental para que tivéssemos tranquilidade para fazer boas provas”, confirmou Pedro das Medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário