loading...

LUIZA

segunda-feira, 9 de março de 2015

Condomínio Habitacional Vilela terá 41 prédios em Ilhéus

Em fase de construção, em Ilhéus, o Conjunto Habitacional Vilela, um dos empreendimentos do Programa “Minha Casa, Minha Vida” em execução na cidade, terá 41 prédios, com quatro pavimentos e dezesseis apartamentos cada um, totalizando 656 unidades. Segundo informação do engenheiro Jorge Porto, da construtora Módulo, empresa responsável pela obra, os trabalhos devem ser concluídos até o fim do ano.
O condomínio popular é construído na Rua do Acupipe, no bairro Teotônio Vilela, um dos mais habitados da cidade, localizado na Zona Oeste. Realizado através da parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o governo Federal, o Programa “Minha Casa, Minha Vida” é financiado pela Caixa Econômica. “Quatro mil e 400 casas já foram contratadas em nosso governo e estamos trabalhando para viabilizar ainda mais unidades. Este “é o maior programa de habitação popular da história de Ilhéus”, enfatiza o prefeito Jabes Ribeiro.No momento, com cerca de 20% da obra pronta, os serviços incluem terraplenagem, fundação e execução de paredes de concreto. O trabalho privilegia a mão-de-obra local, e conta atualmente com 109 operários. “No entanto, a depender do andamento do cronograma, poderemos chegar a ter aqui cerca de 300 trabalhadores”, salienta Jorge Porto.
O engenheiro da Construtora Módulo ressalta que as unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Vilela terão cerca de 40 metros quadrados de área construída. “Cada apartamento terá sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Além disso, o projeto global também prevê a construção de quadra poliesportiva, espaço educacional, iluminação pública, pavimentação do acesso, rede de água e sistema de drenagem pluvial”, completa Jorge Porto.
Inscrições – O prazo de inscrições para seleção dos beneficiários do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Ilhéus, vai até o próximo domingo, 15 de março, através da internet, no endereço www.sdsilheus.ba.gov.br. O cadastro é coordenado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Antes de iniciar o cadastro, é importante reunir todos os documentos necessários: RG e CPF do titular da inscrição e dos familiares que contribuem para a construção da renda familiar. Também são necessárias as datas de nascimento de todos os membros da família. Ao concluir a inscrição, é necessário imprimir o comprovante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário