loading...

LUIZA

domingo, 8 de março de 2015

Construção de moradias do Minha Casa, Minha Vida em Itabuna em estágio avançado




A primeira etapa das obras de construção de moradias do Minha Casa Minha Vida nos condomínios Jubiabá e Gabriela, dois dos três maiores projetos habitacionais da história do município, está em estágio avançado e de acordo com o cronograma das construtoras Metro e Elite Engenharia e da Prefeitura de Itabuna, que mantêm a previsão de conclusão para setembro deste ano. Já foram construídas 1.436 unidades do total de 2.052 previstas para os dois condomínios, localizados na região de Nova Ferradas.
Pelo menos 1.200 unidades estão com telhados prontos, enquanto 820 imóveis estão em estágio ainda mais avançado. Nesses apartamentos falta somente acabamento, o que inclui a colocação de piso e revestimento cerâmico nos banheiros e pintura interna e externa. Já a construção das 616 unidades restantes foi iniciada e a previsão é que esteja concluída nos próximos quatro meses. De acordo com relatório das duas construtoras, já foram implantados cerca de 40% da rede coletora de esgoto e concluída a abertura de ruas. No geral, 57% das obras da primeira etapa nos dois conjuntos habitacionais foram executadas.
No segundo semestre deve ser iniciada a segunda etapa das obras nos dois empreendimentos com a construção de unidades de saúde, escola, dois campos de futebol, quadra poliesportiva, creches, quiosques e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Além do Jubiabá e Gabriela, também está em andamento, no bairro São Roque, a construção de 496 unidades habitacionais no Itabuna Porque Parque, e em Ferradas, o conjunto residencial São José.Dos quatro conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida construídos em Itabuna, o São José deve ser o primeiro a ficar pronto e ser entregue a população. O condomínio, que também terá equipamentos como unidade de saúde, escola, quadras poliesportivas, já está com mais de 70% das obras de engenharia concluídas, conta com 400 apartamentos prontos e outros 500 em fase final de acabamento.
Já no Conjunto Habitacional Itabuna Parque 280 unidades estão construídas e outros 216 ainda sendo erguidas. O empreendimento terá 336 apartamentos em prédios e 160 imóveis no padrão village – com sala, cozinha e banheiro no térreo e dormitórios no primeiro andar. A previsão da Casa Própria Construtora é que é que a obra seja concluída até o próximo mês de novembro. No total nos quatro conjuntos habitacionais estão sendo construídas 3.448 moradias populares no maior investimento já efetivado no município com o apoio da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário