loading...

LUIZA

terça-feira, 10 de março de 2015

ITABUNA DISTRIBUI 5000 LITROS DE LEITE POR DIA A FAMÍLIAS CARENTES

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria da Assistência Social vem garantindo diversos programas do Governo Federal no combate à fome e à pobreza. Nesta semana foi confirmada a permanência de 4.905 alunos no Programa Leite Fome Zero – Infoleite cuja finalidade é combater a fome e a desnutrição infantil e promover a segurança alimentar através do incentivo à produção e consumo do leite, que é distribuído às crianças de 2 a 7 anos de idade matriculadas e estudando na rede municipal de ensino e integrantes do Cadastro Único do Governo Federal - CAD ÚNICO.
Todos os dias os alunos levam para casa pelo menos um litro de leite que recebem do Programa Leite Fome Zero – Infoleite, que em Itabuna fica a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social. Além da matrícula em escola municipal, o critério para participar é que as famílias tenham renda per capita de até meio salário mínimo.O leite fornecido às crianças da rede municipal é comprado dos pequenos produtores que integram o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima), pelos laticínios Grapiúna e Mãe e Filho, vencedores da licitação.
“O programa acompanha a criança matriculada na rede municipal de ensino, mesmo os alunos de escolas que foram extintas a partir do reordenamento executado pela Secretaria da Educação para reduzir custos e aperfeiçoar a rede”, explica o coordenador do Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria da Assistência Social, Davidson Leandro Souza Santos. Segundo ele, os 274 alunos que foram relocados em outras escolas continuam recendo leite diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário