loading...

LUIZA

segunda-feira, 30 de março de 2015

Itabuna entra na era digital e população ganha internet grátis




 O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) participou em Itabuna, junto com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, o vice-prefeito Wenceslau Junior, entre outras autoridades presentes, da inauguração (27/03) do programa Cidades Digitais, que conecta órgãos públicos e libera pontos de acesso livres e gratuitos para a população.
Itabuna é a nona cidade baiana contemplada com redes de fibras óticas em um investimento de R$ 623 mil do Ministério das Comunicações. A rede beneficiará uma população de 219 mil habitantes, que passará a contar com a prestação de serviços públicos mais rápidos via Internet.
Davidson Magalhães destacou como "é importante para aqueles que não têm condições de acesso à internet e que agora podem usar o sinal público”. Lembrou ainda que os serviços da prefeitura vão ganhar mais rapidez e eficiência “pois cria condições de interligar, por exemplo, o SAMU com a central de saúde, interligando as escolas municipais, as unidades básicas de saúde, enfim, todos os serviços públicos interligados em alta velocidade”.
Em seu discurso, o deputado ressaltou que “o governo federal tem enfrentado problemas e várias tentativas de enfraquecer a presidente Dilma, porém, tem trabalhado para que o Brasil não pare como quer a mídia. Essa mídia que não mostra os avanços do governo. Que usa a operação Lava Jato como forma de desestabilizar a Petrobras, essa que defendemos na Frente Parlamentar, da qual sou presidente”. A comitiva visitou a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC e o Samu-192, que há três meses ganhou mais agilidade no atendimento telefônico de emergência, com repasse de informações direto à central de atendimento do Sistema Único de Saúde – SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário