loading...

LUIZA

quarta-feira, 25 de março de 2015

ITABUNA - FICC COMEMORA PRIMEIROS RESULTADOS DA CASA DAS ARTES NO SARINHA





A Casa das Artes (Unidade Sarinha CSU), inaugurada no dia 19 de fevereiro de 2015, pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) completou 30 dias de funcionamento e os primeiros resultados já se refletem na elevação da autoestima de todos os que participam dos cursos ministrados naquele espaço. Atualmente, aquela unidade oferece quatorze cursos: Ballet, Violão, Canto, Artes Maciais, Dança Afro, Teclado, Percussão Afro, Desenho e Pintura, Teatro, Violino, Muay Thai, Percussão de Banda Marcial, Futebol e Flauta.
Para Danielle Verissimo da Silva, moradora do bairro São Caetano, “os cursos oferecidos na Casa das Artes são uma grande oportunidade para quem sonha em ser um artista”. E complementa: “Eu escolhi fazer aulas de canto porque sonho em ser cantora”, disse Danielle. De acordo com a coordenadora da unidade, Luciana Seara, cerca de mil alunos já estão matriculados em diversos cursos. A expectativa é a de atingir o total de 2,5 mil crianças, jovens e adultos até o final do primeiro semestre de 2015. Luciana explicou ainda que a comunidade tem recebido o projeto com muito carinho. “A procura em participar dos cursos está sendo não só dos jovens, mas, de toda a família. Enquanto os filhos estão participando de aulas de violão, os pais estão em outro curso, isso é gratificante para nós que, estamos realizando sonhos”, acrescentou Seara.
Segundo a professora de Violino, Samira Guimarães, a arte é transformadora. “Aqui, o aluno aprende não só a tocar violino, mas, a ser uma pessoa melhor. Sempre digo para os meus alunos duas coisas como forma de mudança: a primeira é Deus; e a segunda é a Educação, a arte entra no contexto educação, que é um elemento de conversão de vida”.
Devaldino Batista dos Santos (70 anos), morador do bairro Nova Ferradas disse que foi bem recebido pela equipe e que participa de duas aulas, a de Teclado e a de Violão. “O meu desejo é cada vez mais me especializar”, explicou empolgado, indicando, inclusive que, para aprender, não tem idade. Basta querer.
Para Márcio da Silva Araújo Coutinho, morador do bairro Jardim Primavera, “os cursos oferecidos pela fundação são excelentes, algo que eu observei é que os alunos não precisam comprar os instrumentos para participarem das aulas. Cada oficina tem seu instrumento, isso facilita muito. Além disso, os professores são qualificados e o ambiente adequado para as aulas”, explicou Márcio.
A Casa das Artes (Unidade Sarinha CSU) funciona diariamente de segunda à sexta, das 8h às 18h. Além dessa unidade, a FICC mantém em funcionamento também uma unidade no Centro e outra no bairro da Conceição. Quem tiver interesse em participar dos cursos, pode buscar as informações completas na sede da FICC, localizada na Praça Laura Conceição, 339 – Centro. O telefone para contato é (73) 3613 4915.

Nenhum comentário:

Postar um comentário