loading...

LUIZA

sexta-feira, 13 de março de 2015

ITABUNA - MUTIRÃO DA MAMOGRAFIA TEM EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO

As mulheres que recebem atendimento no Mutirão da Mamografia que está sendo realizada na Praça Rio Cachoeira pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Saúde estão contando com equipamentos de última geração e uma equipe técnica reconhecida pelo Ministério da Saúde. A carreta é revestida de chumbo para evitar radiação e dotada com três mamógrafos Mammomat 3000, da marca alemã Siemens, e dois digitalizadores CR- Elite, da Kodak. Tais equipamentos dão agilidade e uma melhor resolução de imagem permitindo aos mastologistas diagnosticar qualquer alteração durante o exame.As mulheres que compareceram até às 17 horas de hoje estão admiradas com a boa qualidade do atendimento e a excelência na prestação do serviço. A dona de casa Luiza Cavalcante disse que ficou admirada com o atendimento da equipe, com os consultórios do interior da carreta e principalmente com os mamógrafos. “Este serviço nada perde para os que são prestados nas clinicas particulares de nossa cidade. Estou me sentindo em um serviço privado de saúde por causa da perfeita organização”, contou.
Além do apoio das pacientes que fazem a mamografia bilateral, ou seja, das duas mamas, os serviços prestados pelo Mutirão da Mamografia está ganhando o apoio da comunidade, segundo o coordenador do Programa Estadual Rastreamento do Câncer de Mama, Cristiano Ney Silva Prado. “Aliamos o combate ao câncer de mama doença a um serviço de qualidade”, disse o coordenador explicando que a carreta já prestou atendimento a vários municípios baianos como Salvador, Seabra, Serra do Ramalho e Senhor do Bomfim, localidade onde esteve antes de Itabuna e realizou seis mil exames.
Nesta tarde segundo a coordenação de Enfermagem foram distribuídas 112 senhas que somadas às distribuídas na parte da manhã totalizaram 250 atendimentos no dia de hoje. No sábado, o mutirão continua com atendimento às pacientes da USF Ricardo Rosas, no bairro de Fátima, e domingo será a vez das pacientes inscritas na Unidade de Saúde Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia. Na segunda-feira, pela manhã, serão atendidas mulheres das USF Ubaldo Dantas, Nova Ferradas. Na parte da tarde será a vez das mulheres atendidas pela USF Manoel Rodrigues, em Ferradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário