loading...

LUIZA

quarta-feira, 4 de março de 2015

Março de Cinema e Direitos Humanos na UFSB

Ao longo do mês de março a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), através da sua Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (Prosis), realizará três sessões da Mostra Democratizando – integrante da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do Ministério da Cultura e Universidade Federal Fluminense.A Mostra tem como objetivo ajudar a difundir ainda mais obras que problematizam e abordam a questão dos Direitos Humanos de diversas formas. Além disso, na UFSB, a ideia é trazer a apreciação do cinema brasileiro contemporâneo associado ao debate e o desenvolvimento da crítica. Todas as sessões serão seguidas de debates com os professores da UFSB.
A primeira exibição acontece na noite do dia 09, no Campus Sosígenes Costa, Porto Seguro. Às 19 horas será exibido Pelas Janelas, documentário que relata as experiências do projeto “Inventar com a diferença”. No dia seguinte, em Teixeira de Freitas, também às 19 horas, o Campus Paulo Freire exibe Sophia, sobre uma mãe que busca compreender o universo de sua filha, deficiente auditiva.
Por fim, encerrando a rodada de exibições no dia 20 de março, o Sest/Senat em Itabuna recebe a equipe da UFSB para a exibição e debate de Cabra marcado pra morrer. O filme, dirigido por Eduardo Coutinho, investiga a morte de um líder camponês nos anos 60.
O professor e Coordenador de Integração Social da Prosis, Felipe de Paula, destaca que: “Embora a Mostra seja voltada para a comunidade acadêmica, as exibições serão abertas ao público e oferecerão certificados emitidos pela Prosis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário