loading...

LUIZA

quarta-feira, 11 de março de 2015

Prefeitura recupera escolas estradas na zona rural

A Prefeitura de Canavieiras está concentrando esforços na recuperação de estradas e escolas da zona rural. Os seis quilômetros de estrada que dão acesso à Lagoa do Rocha começam a ser recuperados nessa quinta-feira (12). De acordo com cronograma elaborado pela Secretaria de Obras e Transportes, os reparos têm como objetivo oferecer condições de tráfego em alguns trechos considerados intransitáveis por causa das crateras abertas pelas fortes enxurradas. Serão realizados os serviços de limpeza do leito, patrolamento, alargamento e cascalhamento.
Investir na Educação do Município sempre foi uma das prioridades da administração do prefeito Almir Melo e neste início de ano letivo a Prefeitura de Canavieiras, através da Secretaria de Educação, está levando melhorias também para as unidades de ensino localizadas na zona rural. No povoado de Pimenteiras por exemplo, a Unidade Escolar Dr. Edmundo Lopes de Castro está sendo totalmente reformada, com troca de piso, forro, telhado, portas e janelas e estabilização do muro, através de concretagem.No povoado de Ouricana, a prefeitura está executando reparos no telhado, com troca de telhas e recuperação do piso na unidade escolar Nossa Senhora da Conceição. O prédio também receberá pintura geral e uma rampa de acessibilidade, além de reparo nas instalações elétricas e hidráulicas. No Puxim, as obras da reforma da Escola Professora Regina Célia já estão praticamente finalizadas, um novo muro garantirá mais segurança aos alunos, professores e funcionários.
Em Era Nova, a Casa dos Professores, local que abriga os profissionais da Educação que lecionam na Escola Demócrito Carneiro, também passa por uma reforma geral. Outras escolas da zona rural receberam ordem de serviço e também passarão por reformas, tais como: Antônio Bráz (Lagoa do Rocha), Dona Catudinha (Deus Dará), Pedro Calmon (Estreito), José Calixto (Hermelândia), A Volta de Cristo (km 21), 25 de maio (km18), Santa Lúcia (Campinhos), São Crispim (Jacaré).

Nenhum comentário:

Postar um comentário