loading...

LUIZA

quarta-feira, 11 de março de 2015

Pressão social é fundamental para superar desafios atuais

Daniel Almeida

  "Nossa Bancada está alertando sobre o perigo de ser aprovada uma reforma política retrógrada. Essa decisão preocupa e revela o tamanho dos nossos desafios. A pressão social é fundamental para manter o país longe de retrocessos e no caminho do avanço das mudanças", declarou Daniel Almeida, deputado federal (PCdoB/BA), ao avaliar a aprovação, no Senado, nesta terça-feira (10), em primeiro turno, do fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais.

De acordo com a assessoria do PCdoB na Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que é de autoria do ex-senador José Sarney (PMDB-AP), já havia sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 2012 e compõe uma série de propostas relacionadas à reforma política.
Reconhecendo que estamos diante de um dos Congresso mais conservadores desde 1974, Daniel Almeida reforçou: "Mais do que nunca precisamos pressionar em torno da proposta de reforma política da Coalizão pela Reforma Política e Eleições Limpas que defende Projeto de Lei de Iniciativa Popular e que corre o Brasil, nesse momento, pelas assinaturas necessárias. Nossa luta é por uma reforma política ampla e que tenha por centro o fim do financiamento empresarial de campanha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário