loading...

LUIZA

domingo, 22 de março de 2015

Purple Day - 25 de março, Dia Mundial de Conscientização sobre Epilepsia

O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina a USP (FMUSP) sedia, no dia 25 de março, o Dia Mundial de Conscientização sobre Epilepsia (Purple Day), evento que acontece simultaneamente em diversos países, visando informar e esclarecer a população sobre a epilepsia.
O Purple Day – em português “Dia Roxo” – foi criado em 2008 pela canadense Cassidy Megan (na época com 9 anos), motivada pelas dificuldades e preconceito que enfrentava como portadora de epilepsia. A cor roxa é a tonalidade da lavanda, planta associada à solidão e que expressa os sentimentos de isolamento vivenciados por pessoas com epilepsia. O objetivo do é mostrar que essas pessoas não devem se sentir sozinhas.
Além de especialistas do Instituto, como a neuropediatra Sigride Thomé de Souza e o psiquiatra Renato Marchetti, o evento terá a participação de Eduardo Caminada Júnior, portador de epilepsia e diretor do Purple Day Brasil; da enfermeira Fabiana Pinheiro, falando sobre apoio escolar e social, e Michelle Bezerra, mãe de criança portadora da doença, com experiência na criação de rede social de apoio. O encontro será realizado no IPq um dia antes da data oficial do Purple Day, 26 de março.
O Dia Mundial de Conscientização sobre Epilepsia no IPq acontecerá das 12h30 às 17h30, no Anfiteatro Principal ( Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira César, São Paulo). A entrada é gratuita e aberta ao público.
Da Redação - agenusp@usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário