loading...

LUIZA

domingo, 15 de março de 2015

Transporte escolar municipal atende a 2.000 alunos da zona rural de Ilhéus

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de educação (Seduc), em parceria com Governo Federal através do Programa Caminho da Escola, disponibilizam para as crianças da educação básica residentes em zona ribeirinhas e rurais transportes em ônibus escolares e lanchas, garantindo a presença de todos os alunos da rede em sala de aula.
As duas mil crianças residentes nestas áreas têm disponível diariamente, para seu deslocamento, 16 ônibus do próprio município e mais 16 terceirizados, além de uma lancha para moradores ribeirinhos.O Programa Caminho da Escola atende as áreas do Salobrinho e adjacências, Japu, Maria Jape, Banco do Pedro, Rio do Braço, Castelo Novo, Sambaituba e locais próximos, Lagoa Encantada, Couto, Santo Antônio e localidades próximas, Rio do Engenho, Olivença, Acuípe, Cururupe, Areia Branca, Santa Maria e repartimento, todos assistidos pelo transporte da cidade.
Já, os veículos terceirizados atendes às localidades de Banco da Vitória e localidades próximas, Salobrinho, Morada do Porto, Mamoã, Tibina, Morada do Porto, Retiro, São José, Valão, Aderno, Itariri, Inema, Santo Antônio, Pimenteira, Aritaguá I e II, Inema, Pimenteira, Banco Central, Ponta da Tulha, Juerana, Ponta do Ramo, Búzios, Cururutinga e no período da noite Sambaituba.
A condução por lancha é realizada na Lagoa Encantada e Ribeira, onde há o deslocamento de cerca de quarenta alunos nos turnos matutino e vespertino durante a semana. Visto que as aulas encerram-se dia 18 de março, o translado será interrompido, retornando às atividades em 27 de abril, quando ocorre o retorno do ano letivo de 2015 no município.
O Programa Caminho da Escola, criado desde 2007, é uma parceria entre o município e o Governo Federal, para atender as necessidades das crianças que moram em locais distantes e em locais ribeirinhos, garantindo aos mesmos, segurança e qualidade no transporte, ensino na educação básica, além de manter sua assiduidade na instituição municipal, reduzindo a evasão escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário