loading...

LUIZA

quinta-feira, 9 de abril de 2015

DEPUTADO DAVIDSON PEDE REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO NA CEPLAC

O deputado Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) em discurso no plenário da Câmara no  dia 9 último, apelou ao governo federal e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que “realizem imediatamente concurso público para a Ceplac-Bahia”.
Ocorre que há 24 anos não há concurso para o órgão sediado na rodovia entre Ilhéus e Itabuna e em 2016 a situação ficará caótica pois mais de 60% dos funcionários atuais estarão sob aposentadoria compulsória. Ou seja, como afirmou o deputado, “vão faltar profissionais em todos os níveis e este é um quadro nada promissor para responder às renovações tecnológicas e de mercado de um órgão como este precisa, de constante oxigenação”.Davidson Magalhães falou da importância da Ceplac para o desenvolvimento do plantio e industrialização do cacau na Bahia. Desde 1957 a Ceplac acumula conquistas e promove atividades de pesquisa, extensão rural, educação e preparação agrícola. “Já faz parte da vida cotidiana da região. Mas para que isto tudo continue e se aprimore é preciso dar especial atenção ao seu quadro de profissionais”, frisou o deputado.
Ele finalizou dizendo que “caso não ocorra o concurso público, a Ceplac fica fragilizada o que, evidentemente, afetará toda a cadeia de produção do cacau. E isto não podemos permitir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário