loading...

LUIZA

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Deputado reafirma apoio às famílias que ocuparam área da Grendene

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) esteve em Teixeira de Freitas, no final de semana (12/04), para levar sua solidariedade às famílias e trabalhadores, mais de 3 mil pessoas, que ocuparam o terreno da Fábrica Grendene, no Extremo Sul da Bahia.
Acompanhado pelo vice-prefeito Gilberto Souza Santos, Leonardo Feitosa, coordenador do MLT- Bahia, Movimento de Luta pelo Teto, e de Pablo Frantêscouly, presidente da UJS-União da Juventude Socialista, o deputado baiano ratificou seu apoio em buscar solução para a urbanização da área, pois há inclusive uma decisão judicial (17/03) que negou a reintegração de posse requerida pela empresa: “Neste sentido, reforço a importância do direito à terra e à moradia e idealizo sucesso para as famílias de Teixeira de Freitas”, disse o deputado.A ocupação segue de maneira organizada. Davidson Magalhães voltou a reafirmar o que disse na semana passada no plenário da Câmara dos Deputados, que a área está sem função social, pois a Grendene “recebeu incentivos do governo do estado há 7 anos para gerar empregos e nada aconteceu”. O deputado lembrou que o projeto Minha Casa Minha Vida pode contemplar as expectativas das famílias e disse que vai agendar encontros com o governo estadual e federal para ajudar na solução do problema.
Em seu pronunciamento, o deputado relatou que a promessa de gerar 1.200 empregos nunca foi cumprida e que a Grendene recebeu isenção fiscal do governo do Estado por 15 anos além da infraestrutura necessária para a implantação da unidade. “Como retorno por tantos investimentos, a Grendene deveria gerar 1.200 empregos diretos, e, os investimentos até o momento, não chegaram a 20% do valor proposto na época”, disse ele.
Ainda em Teixeira de Freitas, com o prefeito João Bosco, participou da inauguração da Avenida Estados Unidos, que faz parte de um pacote de obras na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário