loading...

LUIZA

quinta-feira, 23 de abril de 2015

DISTRITOS DE IBICUI-BAHIA BEBEM ÁGUA COM PARASITAS - DENUNCIA DEPUTADO

Grande parte da população de Ibitupã e Água Doce, distritos do município de Ibicuí (515 km da capital), está sofrendo de esquistossomose, verme parasita perigoso que afeta o organismo, principalmente as crianças. Há mais de 10 anos estão paradas as obras do Abastecimento e Tratamento de Água da Prefeitura de Ibicuí, que resolveriam o problema. São mais de 2 mil pessoas que se abastecem e bebem água, quando tem, sem tratamento, inadequada para o consumo humano.
Esta foi a lamentável situação que o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) denunciou hoje (22/04) na Câmara dos Deputados sobre o abastecimento de água não tratada em Ibitupã e Água Doce, no centro-sul do estado. O deputado comprometeu-se que, “diante da grave situação”, vai direcionar recursos de emendas parlamentares “para ajudar a solucionar os problemas que esses distritos vêm sofrendo”.
Davidson Magalhães visitou a região, no final de semana, acompanhado de Marcos Galvão, importante liderança do município, dos vereadores Legá Alves, Onildo Júnior e do presidente da Câmara de Ibicaraí, Ceone Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário