loading...

LUIZA

terça-feira, 21 de abril de 2015

FROTA DE TRANSPORTE COLETIVOS COMEÇA A SER RENOVADA EM ITABUNA

Em cumprimento a acordo feito com a Secretaria de Transporte e Trânsito - Settran, as empresas que operam o transporte coletivo começaram a fazer a renovação da frota de ônibus que circulam na cidade. Nesta sexta-feira, a São Miguel apresentou quatro carros seminovos, com menos de cinco anos de uso, que substituirão veículos velhos que ainda estão no sistema. Os novos ônibus começam a circular amanhã, nas linhas Circular 01 e Circular 02, Hospital de Base - São Pedro.
Segundo o diretor de Transportes da Settran, Tomaz Fernandes Souza, os ônibus foram totalmente reformados, têm a documentação regularizada e atendem as exigências de acessibilidade para deficientes previstas no código Brasileiro de Trânsito.“Estes veículos que chegaram cumprem acordo firmado no ano passado entre a Settran e a empresa e não serão os únicos. Nos próximos dias as duas permissionárias deverão colocar 32 novos ônibus em operação até o dia 28 de julho, sendo 16 veículos zero quilômetro (até o aniversário da cidade) e os demais com menos de cinco anos de uso (até o dia 10 de junho) como contrapartida”, explicou o diretor.
O secretário Roberto José da Silva ressalta que Itabuna foi o único município que não concedeu aumento nas passagens de ônibus nos últimos dois anos, estando a tarifa congelada desde 2011. Após a publicação do decreto municipal autorizando o reajuste, as empresas devem fazer, por sua conta e por um prazo de pelo menos 30 dias, ampla divulgação da nova tarifa, antes de começar a cobrança do novo valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário