loading...

LUIZA

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Itacaré adere à 'Marcha da Defesa Animal' que acontecerá neste domingo

Movimento será realizado às 14h na Praça dos Cachorros
Itacaré terá, neste domingo, 26, uma caminhada pelos direitos dos animais, pedindo pelo aumento das penas contra maus tratos e também castração, vacinação e hospitais públicos veterinários.
A caminhada está sendo organizada pelo Grupo de Proteção Animal de Itacaré, Anjo Azul, em apoio a Marcha da Defesa Animal, que ocorre desde 2013 em diversas cidades do Brasil lutando por mais direitos aos animais. Em uma manifestação pacífica e apolítica, a marcha já conta com a adesão de 61 cidades, e pela primeira vez acontecerá no município. Na Bahia, quatro cidades terão essa mobilização, Salvador, Itacaré, Jequié e Juazeiro.
"Contamos com a presença de protetores e amantes de animais de Itacaré para que possamos mostrar ao poder público que é preciso um olhar mais atento aos animais e que a população se preocupa com isso. Nossa cidade convive diariamente com casos de maus tratos, abandono e negligência que pouco tem sido feito para combater. Além disso, muitas famílias não tem condições de tratar seu animal, assim como protetores que acumulam muitas despesas com vacinas e atendimento veterinário que poderiam ser custeadas pelo poder público, já que os animais estão inseridos em nossa sociedade e portanto são nossa responsabilidade." disse Soeli Castilho, protetora de animais em Itacaré e fundadora do Grupo Anjo Azul.
A Marcha da Defesa Animal foi idealizada pela ativista Nelma Lobo e tem como objetivo demonstrar a força popular diante da legislação e aos legisladores brasileiros. De caráter apartidário, a manifestação não conta com respaldo político nem de grandes empresas e é composta, em sua maioria, por protetores de animais já organizados ou independentes. O movimento também conta com uma grande parcela mista da sociedade que embora ainda não esteja inserida no movimento de proteção, são apoiadores das reivindicações feitas para melhoria dos direitos animais.
anjoazulitacare@gmail.com
www.facebook.com/anjoazulitacare

Nenhum comentário:

Postar um comentário