loading...

LUIZA

quinta-feira, 30 de abril de 2015

"Lei é aquilo que o juiz diz ser lei, desde que esteja afinado com os bons propósitos.”

Essa frase é de Luiz Edson Fachin, candidato a uma vaga para Ministro do STF. Por meio dela, o advogado deixa claro que o poder judiciário pode, quando julgar que tem "bons propósitos” (diga-se de passagem, quais seriam eles?), simplesmente atropelar o poder legislativo e elaborar leis. Esse modo de pensar é uma grave ameaça à tripartição de poderes e à democracia – ao menos ao que resta dela em nosso país.
Na próxima semana, ele será sabatinado pelos senadores. Assine a campanha para pedir a eles que não aceitem a indicação de Fachin para Ministro do STF:
http://www.citizengo.org/pt-pt/21938-senadores-digam-nao-escolha-fachin-para-o-stf
Fachin defende o estabelecimento de um ordenamento jurídico contrário à família formada por homem, mulher e filhos. Ele também endossa a tese de um ex-aluno seu, segundo a qual a monogamia como princípio estruturante da família deve ser superada.
Ele também é conhecido por já ter advogado para o MST, que Lula chamou de "exército de Stédile” há dois meses durante um evento de "apoio à Petrobras”.
Se você concorda que a escolha dele para Ministro do STF será mais uma grave afronta ao que nos resta de ordem democrática, por favor, assine e compartilhe a campanha com o maior número possível de pessoas:
http://www.citizengo.org/pt-pt/21938-senadores-digam-nao-escolha-fachin-para-o-stf
Ter no STF mais um Ministro 100% afim ao seu projeto de poder é de suma importância para o PT, pois será mais um a "fechar fileiras” para fazer avançar, via ativismo jurídico, a agenda bolivariana do partido.
Na Venezuela, um dos elementos mais importantes para o enraizamento do chavismo no poder foi justamente o aparelhamento do poder judiciário. O governo do PT está implementando a mesma estratégia no Brasil.
http://www.citizengo.org/pt-pt/21938-senadores-digam-nao-escolha-fachin-para-o-stf

Guilherme Ferreira e toda a equipe de CitizenGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário