loading...

LUIZA

quarta-feira, 22 de abril de 2015

MARAMATA RECEBE 170 ESTUDANTES DE ITAPETINGA E ILHÉUS

Com o intuito de aproximar estudantes das fases iniciais de ensino das noções de educação ambiental, a Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), fundação vinculada à Prefeitura de Ilhéus, recebeu cerca de 170 alunos das escolas Joana D’arc, de Ilhéus, e Colégio Madre Savina Petrille, de Itapetinga, entre os dias 14 e 16 deste mês. Segundo Frederico Andrade, presidente do órgão, essas visitam compõem o Projeto Maramata nas Escolas.
Durante a visita, que dura cerca de quatro horas, diversas oficinas foram desenvolvidas. Os estudantes aprenderam, por exemplo, como plantar uma horta vertical, bastante indicada para apartamentos. Conheceram a técnica de compostagem, que consiste em transformar material orgânico, como cascas de frutas em adubos, além da utilização de óleo de cozinha para produção de sabão de uso doméstico. A visitação é encerrada com observações guiadas ao Museu do Mar e da Capitania, além do Oceanário Virtual, um dos dois do tipo em atividade da Bahia.
Aluno da Escola Joana D’arc, Robert Martins, de 10 anos, visitou a fundação Maramata pela primeira vez e conta que pretende voltar: “gostei muito, é importante aprender a cuidar da natureza e dos animais. Espero vir muitas vezes aqui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário