loading...

LUIZA

terça-feira, 28 de abril de 2015

Maraú: Torneio de pesca distribui peixes com comunidade carente

O 1º Torneio de Pesca dos Embarcados da cidade de Maraú aconteceu no último domingo (26) e contou com a participação do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). O evento foi organizado pelo vereador Tonton (PT) e premiou diversas categorias, desde o peixe mais pesado, até a canoa mais enfeitada. O primeiro prêmio foi do pescador conhecido como Carlão e foi entregue pelo parlamentar.
"Muito louvável a iniciativa. Os 47 kg de peixes conquistados no torneio foram distribuídos para a comunidade mais carente da região de Barra Grande de Maraú",destacou o parlamentar.
Conforme o vereador Tonton, nos próximos anos, o torneio irá se expandir por toda a península de Maraú.O líder petista na ALBA, Rosemberg Pinto, é um parlamentar atuante na cidade de Maraú e na região do Baixo Sul. Recentemente, denunciou em plenário, a entrega, pela atual gestão municipal, de casas inacabadas, vinculadas ao Projeto Minha Casa Minha Vida.
Devido a vocação natural da cidade para a pesca, Rosemberg tem mantido aproximação com esta classe, e recentemente participou da eleição da diretoria da Colônia de Pescadores de Maraú (2014-2016). Como membro da Comissão de Assuntos Territoriais, se mobilizou pela manutenção dos mais de 1.000 moradores do povoado de Campinhos, que moram há mais de 30 anos no local, área essa pertencente à CODEBA, mas que não é de interesse do Estado. Através do seu mandato, atualmente trabalha ainda pela ampliação da rede elétrica para os distritos e ampliação do sinal de celular no município, demandas essas levadas pela ex-prefeita, Vera Sarmento; os vereadores Tonton (PT); Rogério Lemos (PMDB), e Bobô (PR), lideranças locais, e também populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário