loading...

LUIZA

terça-feira, 28 de abril de 2015

Petrobras vai investir US$ 29 bi e retomar obras do Comperj

Depois da divulgação do balanço bem recebido pelo mercado, a Petrobras recupera o fôlego e garante que vai investir até o final desse ano 29 bilhões de dólares. E vai além, retomando as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, considerado estratégico para expandir a capacidade de refino da estatal.
O anúncio da retomada dos investimentos e obras foi feito pelo presidente da companhia, Aldemir Bendini, em reunião realizada hoje (28/04), na sede da empresa em Brasília, com a Frente Parlamentar em defesa da Petrobras. O presidente da Frente, deputado federal Davidson Magalhães(PCdoB-Ba), a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e as senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Fátima Bezerra(PT-RN), debateram com o presidente os reflexos positivos do mercado, relativos ao balanço recentemente divulgado, e as perspectivas futuras da estatal.
O deputado federal Davidson Magalhães considera que este é o ponto mais importante da reunião pois “sinaliza que a Petrobras está no firme propósito de retomar seu protagonismo que é fundamental para o desenvolvimento do país, reabrindo frentes de trabalho, e posicionando-se como operadora única de todo o sistema de exploração do petróleo”.
Davidson Magalhães reafirmou ao presidente da Petrobras a disposição da Frente em defender o sistema de partilha, hoje existente, com relação à exploração do pré-sal, e de combater no Congresso qualquer tentativa de desnacionalização da empresa. A Frente Parlamentar informou ainda que vai organizar a participação dos movimentos sociais em atos de defesa da estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário