loading...

LUIZA

quarta-feira, 22 de abril de 2015

PT de Ilhéus discute avanços e propostas para a educação, a cultura e a política

Discutir a conjuntura nacional, estadual e regional, debater os avanços importantes no Brasil nos últimos 12 anos e apresentar as propostas do PT de revolucionar a cultura e a política. Esses foram os principais objetivos da Plenária Municipal realizada na manhã desta terça-feira (21), no Centro de Convenções de Ilhéus.
O evento, que serviu como etapa Preparatória para o V Congresso Nacional do PT, contou com a participação do secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, dos deputados estaduais Fátima Nunes e Rosemberg Pinto, do prefeito de Jussari, Valnio Muniz, vereadores de Ilhéus e Itabuna, presidentes dos diretórios municipais do PT de Itacaré, Canavieiras, Una, Ilhéus, Itabuna, Uruçuca e várias outras cidades da região, além de segmentos da juventude e lideranças do PCdoB.
De acordo com a presidente do diretório do PT em Ilhéus, Professora Carmelita, a plenária, dividida em duas mesas redondas, foi importante não somente para discutir as questões político-partidárias e as transformações do Brasil, mas também por abordar as conquistas pela igualdade e liberdade, sobretudo para a juventude, mulheres, negros, povos indígenas e LGBT e a construção do bloco histórico das forças democráticas e populares.da esquerda, com foco na educação”, destacando os 12 anos de mudanças sociais, políticas e econômicas, as reformas democráticas e populares e a economia política  pós-neoliberal.
A segunda mesa redonda teve como palestrante o presidente do diretório estadual  do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, que falou sobre a atualização da concepção partidária, fazendo uma síntese do programa partidário para o próximo período histórico e a proposta do PT de revolucionar a cultura política.
Para a presidente do PT em Ilhéus, Professora Carmelita, o evento cumpriu seu principal objetivo de discutir a situação política no Brasil e preparar o partido para os novos desafios.
Abrindo a plenária, o reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Naomar Almeida, abordou o tema “Conjuntura Internacional e Nacional: perspectivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário