loading...

LUIZA

domingo, 26 de abril de 2015

Segue aberto cadastro de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), mantém aberto o cadastro para beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, que oferece 4400 unidades habitacionais à população carente do município. Além de poder se inscrever diretamente pela internet, no endereço eletrônico www.sdsilheus.ba.gov.br, o interessado pode recorrer a um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Os CRAS estão instalados nos bairros da Barra, Teotônio Vilela, Nossa Senhora da Vitória, Banco da Vitória e Olivença.
Possuem prioridade na aquisição dos imóveis pessoas que morem em Ilhéus há mais de dois anos; que não possuam imóvel; moradores de locais de risco; núcleo familiar com renda de até 1600 reais; mulheres que são chefes de família; famílias com pessoa portadora de algum tipo de deficiência; e que more de aluguel. Entre outros critérios, é necessário que esteja cadastrado no CadÚnico, banco de dados do Governo Federal que reúne informações acerca de benefícios sociais como o Bolsa Família.
Para realizar o cadastro, presencial ou virtualmente, é importante ter em mãos todos os documentos necessários: RG e CPF do titular da inscrição e dos familiares que contribuem para a renda familiar. Também são necessárias as datas de nascimento dos membros da família. Ao concluir a inscrição, é necessário imprimir o comprovante.
O prefeito Jabes Ribeiro ressalta que este é o maior programa de habitação popular da história de Ilhéus. “Quatro mil e 400 casas foram contratadas neste governo e estamos trabalhando para viabilizar mais moradias para a nossa gente”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário