loading...

LUIZA

sexta-feira, 17 de abril de 2015

SINTEST - BAHIA - ESCLARECIMENTOS SOBRE O AJUSTE LINEAR 2015

Representações do funcionalismo público baiano mantêm as negociações do reajuste linear. SINTEST se posiciona contra proposta do governo e luta por maior valorização aos servidores!
Ao contrário do que vêm sendo divulgado nos meios de comunicação, as representações do funcionalismo público baiano não fecharam nenhum acordo com o governo, as negociações ainda continuam e o SINTEST, na representação da categoria administrativa das quatro universidades estaduais, engrossa a corrente dos que são contrário à proposta do governo.
Nesta quarta-feira, 15/04, representantes de um grupo de 13 sindicatos se reuniram com o governo estadual para tratar do reajuste linear dos servidores públicos. O SINTEST, em conjunto com outras entidades que lutam pela valorização de suas categorias, ressaltou que não apoia a proposta do governo, a qual retirará dinheiro do bolso de 270 mil trabalhadores. Assim, ficou agendada uma nova rodada de negociação para o dia 04/05.Como nos anos anteriores, o governo demonstra desrespeito com o servidor público baiano. Com data-base em 1º de janeiro, o reajuste linear tem como objetivo recompor as perdas inflacionárias do ano anterior, e é um direito garantido pelo Estatuto dos Servidores Públicos da Bahia. Além dos três meses e meio de atraso, a vergonhosa proposta fará o pagamento parcelado, com 3,5% retroativo a março e o restante, 2,91% em novembro, sem retroatividade, completando assim, os 6,5% do índice inflacionário de 2014. Em novembro também se somaria 2,43% para as categorias que possuem remuneração achatada, com valores abaixo do salário mínimo.
A luta do SINTEST, em defesa da categoria, é pelo pagamento de 6,5% já, em uma única parcela, com todo o valor retroativo a janeiro. Para a coordenação geral do SINTEST, a batalha continuará. Outros desafios e bandeiras de luta estão por vir. As ações da nova gestão estão apenas no começo. Muito se fará por reais conquistas e avanços aos técnicos e analistas universitários.
SINTEST SOMOS TODOS NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário