loading...

LUIZA

segunda-feira, 6 de abril de 2015

UESC - TÉCNICOS UNIVERSITÁRIOS ADEREM A PARALISAÇÃO DE PROFESSORES NESTA QUARTA 8


O Sindicato dos Funcionários Técnico-administrativos  – AFUSC SINDICATO, decidiu em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda, 6, aderir à paralisação de 24 horas já anunciada pelo Sindicato dos Professores (Adusc).
Segundo Orson Voerckel Galvão, presidente da AFUSC/UESC e também presidente do Fórum dos Sindicatos dos Servidores das UEBAs, "a adesão à paralisação de 24 horas junto ao sindicato dos professores (ADUSC) é um "gatilho" para um movimento independente e mais consistente da entidade representativa da classe." Completou ainda o líder sindicalista que "a partir deste momento, o movimento será autônomo, e os quatro sindicatos dos servidores das universidades estaduais baianas montarão estratégias em bloco, com calendários e metas inerentes às reivindicações da classe". Justificou Galvão.
A AFUSC montou uma comissão permanente para avaliar as ações e movimentos do próprio Sindicato.
METAS - Entre as reivindicações dos servidores das universidades estaduais, a não reposição salarial relativa às perdas inflacionárias de 2014, é uma preocupação constante, já que o Governador Rui Costa, em pleno mês de abril ainda não sinalizou por aumento retroativo no ano de 2015. Outra situação grotesca vivida pelos funcionários públicos é o não reajuste do auxílio alimentação que já amarga 10 longos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário