loading...

LUIZA

quinta-feira, 30 de abril de 2015

UFESBA firma parceria com a UNEB

Naomar de Almeida Filho, reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFESBA), realizou na semana passada uma reunião com o reitor José Bites da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), onde foi consolidada a parceria entre as duas Universidades. Bites confirmou que a UNEB deve se integrar ao Programa de Formação Interdisciplinar de Professores, criando Licenciaturas Interdisciplinares com estrutura curricular capaz de dialogar com modelo de ciclos adotado pela UFESBA, compartilhando recursos, instalações, pessoal, mobilidade estudantil e pesquisas no campo da Educação, em municípios da região onde já existem campi da UNEB.
O Termo de Cooperação UNEB-UFESBAjá está negociado em seus pontos principais com as seguintes inciativas: Adoção de escolas selecionadas como Centros de Ensino Médico Integral; Implantação da Residência Docente que, com o aporte da UNEB, será interinstitucional; Início imediato de co-construção de um APCN para o Mestrado Profissional Interdisciplinar em Docência, já para este ano; e a criação de um novo PIBID UFESBA-UNEB que será focalizado no Sul da Bahia, sem prejuízo dos projetos existentes.
A parceria será firmada formalmente em Teixeira de Freitas, numa agenda a ser definida com as autoridades e lideranças políticas. O Secretário de Educação, Osvaldo Barreto, convidou as Universidades a encaminharem o modelo resultante dessa parceria ao CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e ao Conselho Estadual de Educação da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário