loading...

LUIZA

sexta-feira, 29 de maio de 2015

APÓS 10 ANOS ESCOLA MUNICIPAL JOÃO MANGABINHA SOFRE REFORMA

Salas com pintura novinha, telhado livre das goteiras, banheiros amplos e totalmente adaptados, cozinha mais ampla, manutenção de toda rede elétrica e hidráulica, revitalização do muro da área externa, além da criação de uma área de lazer ao ar livre, rampas de acessibilidade. É assim que alunos, professores e pessoal de apoio vão encontrar o prédio da Escola Municipal João Mangabinha Filho, quando retornarem as aulas nos próximos dias com os investimentos feitoi pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Está tudo reformado dentro do padrão e exigências do Ministério da Educação. A unidade escolar ganhou um ambiente mais agradável, depois de cerca de 10 anos relegada ao abandono. Nesta quinta-feira, uma equipe de operários do Setor de Obras da Secretaria de Educação trabalhava nos últimos ajustes juntamente com a equipe da escola.
“Mesmo sem aulas, os alunos estão vindo aqui acompanhar as obras e estão muito felizes. Da para sentir no olhar e na expressão a felicidade de cada um que entra na escola para conferir as obras. É gratificante ver o entusiasmo dos estudantes que já sonham com o retorno das atividades. Nossa escola está ficando tão linda! Até nós estamos em êxtase com cada detalhe de algo que era tão sonhado há anos”, contaram, entusiasmadas, a diretora Neuza Ribeiro e a vice-diretora Lucineide Maria de Jesus.
Segundo o coordenador Departamento de Manutenção e Conservação da Infraestrutura Escolar, Aldemir Silva Barros Júnior nestes dois anos a Prefeitura vem executando o Programa de Melhoria e Requalificação da Infraestrutura Educacional. Até agora 28 unidades de ensino já foram beneficiadas, já tendo sido investido mais de R$ 3 milhões em recursos próprios do município – IPTU e outras receitas – e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE do Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário