loading...

LUIZA

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Audiência Pública debate “O Futuro da exploração e produção do petróleo na Bahia”

Estado, entidades sindicais e sociedade civil estarão presentes na Audiência Pública sobre “O Futuro da exploração e produção do petróleo na Bahia”, na próxima segunda-feira, dia 1º de junho no Auditório Jutahy Magalhães na Assembleia Legislativa da Bahia. O evento é promovido pela Bancada do Partido dos Trabalhadores na Alba, o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A Bahia é o berço nacional da extração de petróleo, onde o primeiro poço a ser descoberto foi no bairro do Lobato, hoje Marco Zero do Petróleo no Brasil. Há mais de 70 anos, o Estado produz petróleo e já chegou a ser o maior produtor do Brasil, atingindo a média diária de 150 mil barris. O Recôncavo Baiano, ao longo desses anos, já produziu mais de 2,5 bilhões de barris de petróleo, sendo superado, somente, pela produção da Bacia de Campos no Rio de Janeiro.
O debate tem como objetivo estimular a defesa pela manutenção da empresa na Bahia, a continuidade da exploração dos campos maduros, assim como pesquisas para novas descobertas e prospecções em terra e mar para o desenvolvimento da empresa e do Estado da Bahia.
Para os deputados petistas, a revitalização dos poços maduros podem contribuir para o aumento da produção diária de barris de petróleo, assim como auxiliar o reposicionamento do Estado nas cidades com maiores exploração de petróleo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário