loading...

LUIZA

quarta-feira, 20 de maio de 2015

EMASA instala 2 mil novos hidrômetros em Itabuna

A Emasa atingiu, este mês, a instalação de dois mil hidrômetros, aparelho responsável pela medição do consumo de água potável nos domicílios. Esta meta foi alcançada na primeira semana de maio de um total de 10 mil que serão implantadas até o final da gestão, conforme garantiu o presidente da Emasa, Ricardo Campos. A hidrometração do consumo facilita ao consumidor saber o quanto de água recebe e à empresa o que deve cobrar.
Outros benefícios citados por Ricardo Campos, estão a emissão das contas de acordo com o volume consumido, além de ajudar a estimar as perdas entre a produção e a distribuição de água em Itabuna. Atualmente existem cerca de 30 mil aparelhos instalados nos domicílios.
O presidente da Emasa informou que a aquisição dos hidrômetros foi o resultado de um empréstimo no valor de R$1,5 milhão feito pela Emasa junto ao banco Santander. Segundo Ricardo Campos é algo inédito desde a implantação da empresa que vem adquirindo credibilidade para realizar empréstimos junto ao mercado financeiro por conta de uma administração transparente.
“Esse novo modelo de gestão norteado pela boa aplicação dos recursos públicos tem aberto portas e permitido o pagamento em dia de funcionários e fornecedores, mantém o pagamento de dividas adquiridas em gestões anteriores e ainda consegue investir na melhoria do sistema de tratamento e distribuição de água em Itabuna”, declara O presidente da Emasa.
Ricardo Campos lembra ainda que enquanto muitos municípios brasileiros enfrentam graves problemas da falta de água, Itabuna mantém o fornecimento ininterruptamente, sem risco de racionamento como antigamente, apesar da estiagem prolongada na região Sul das Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário