loading...

LUIZA

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Escrivã da Polícia Civil ganha o 1º carro do IPTU Premiado de Itabuna



A escrivã da Polícia Civil Lena Maria Santos Santiago recebeu hoje as chaves do carro 0 km – Fiat Uno Vivace completo, depois de ter sido a ganhadora do primeiro prêmio da campanha IPTU Premiado de 2015 da Prefeitura de Itabuna, sorteado pela extração da Loteria Federal nº 4964-6, do dia 22 de abril. Pela manhã no pátio do centro Administrativo Firmino Alves o secretário de Fazenda, Marcos Cerqueira, também fez a entrega de uma motocicleta Honda CG Titan Start 150 ao contribuinte Antônio Eduardo Costa Oliveira e de um notebook a Miranildes Ribeiro Sunda, residente no bairro Urbis IV.
Moradora da Rua A, bairro Novo Jaçanã, Lena Maria falou de sua alegria por ter sido contemplada com o carro 0 km e sobre a importância da campanha da Prefeitura de estimulo ao pagamento em dia do IPTU de que participa desde a primeira edição em 2013. “Sempre confiei e paguei em dia o tributo, pois, além do desconto e de concorrer a prêmios estamos investindo em melhoria para a nossa cidade. É com o dinheiro do IPTU que a Prefeitura pode investir mais em educação, saúde, saneamento básico, etc. É muito bom que as pessoas se conscientizem disso. Não basta apenas cobrar do poder público. O cidadão tem que fazer a sua parte pagando em dia o IPTU”, afirmou a felizarda.
Além de estimular o pagamento em dia do tributo pelos contribuintes, a campanha IPTU Premiado tem como resultado o aumentar a receita própria para investimentos pela Prefeitura em ações e programas na saúde, educação e infraestrutura de acordo com o secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira. Os resultados alcançados no primeiro quadrimestre, segundo ele, são animadores e demonstram o acerto da administração municipal com a execução da campanha do IPTU Premiado. De janeiro a abril deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado, a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU cresceu mais de 23%.
“Desde a primeira campanha triplicamos os prêmios sorteados pela Loteria Federal. Nesse ano são dois carros 0 km e o segundo será sorteado em dezembro. Além dos 29 prêmios restantes para sorteios ao longo do ano, o que vem incentivando o contribuinte a pagar em dia o IPTU e outros tributos são as ações e obras da Prefeitura na melhoria da infraestrutura das escolas, das unidades de saúde, pavimentação de ruas e avenidas e saneamento básico. Nossa meta é alcançar muito mais”, conclui o secretário Marcos Cerqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário