loading...

LUIZA

terça-feira, 26 de maio de 2015

Feira de Saúde no sábado atende moradores da Mangabinha

      

       Para chamar a atenção sobre a prevenção e diagnóstico precoce de doenças e prestar serviços gratuitos saúde, a Prefeitura de Itabuna, juntamente com os alunos do curso Enfermagem da Unime, irão realizar a IV Feira de Saúde no bairro Mangabinha. O evento acontecerá no próximo sábado, das 9 às 14 horas, na Unidade Básica de Saúde Nilton Ramos de Almeida.

A feira de saúde estará oferecendo à população, serviços como consulta médica (clínica geral, pediatria e mastologista), realização de citologia oncológica, teste rápido de hepatites B e C, exames, imunização, glicemia capilar e aferição de pressão arterial. Além disso, serão oferecidas atividades educativas voltadas para a saúde da família, serviços de estética e atividades físicas e de recreação.

Para a coordenadora da feira, enfermeira Márcia Almeida Britto, a ação visa estimular o cuidado à saúde, sobretudo na prevenção de doenças como o DST/AIDS. “Será um dia dedicado à saúde. Por isso, queremos a participação de todos moradores do Mangabinha e de bairros vizinhos. Todos os serviços serão gratuitos. A pessoa interessada deve levar apenas o Cartão do SUS, RG e CPF”, enfatizou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário