loading...

LUIZA

terça-feira, 12 de maio de 2015

ILHÉUS: POPULAÇÃO DE RUA RECEBE APOIO NO INTUITO DE APROXIMAR DE FAMILIARES

A equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) realiza buscas em Ilhéus para identificar e diagnosticar a população de rua existente na cidade. Diariamente, são atendidas cerca de 20 pessoas na instituição, onde recebem alimentação, kit de higiene e atendimentos médicos e psicológico. A sede do Centro Pop fica localizada na Avenida Candeias, nº 544, Bairro Conquista.
Dentre os objetivos dessa iniciativa estão possibilitar condições e acolhida na rede socioassistencial do município, contribuir para a construção de novos projetos de vida, o resgate da integridade dessa população, sempre respeitando as escolhas do usuário e as peculiaridades de cada atendimento, visando promover a reinserção familiar.
Diariamente, acontecem buscas ativas, realizadas pela equipe do programa, composta por educador social, motorista, orientador social, coordenação, assistente social e psicólogo. O mapeamento tem como finalidade quantificar, observar os locais por onde transitam, verificar as atividades que realizam e conhecer o perfil e as particularidades dessa população, para que sejam traçadas estratégias para o atendimento.
O atendimento prestado pelo Centro Pop é diurno, não pode ser caracterizado como abrigo e visa melhorar a vida desses usuários através do incentivo à busca da independência das políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário